Figura 1: entrada do memorial do judiciário,conhecido por Palácio Sílvio Romero uma homenagem a um jurista sergipano, situado na praça Olímpio Campos ,número 417 Centro de Aracaju/Sergipe ,Inaugurado em 1895 por Oliveira Valadão para servir de Tribunal de Relação,reformando e reconstruído em 02 de Dezembro 2004 por um arquiteto baiano Itamar Baptista com o intuito de funcionar o Memorial .
Figura 2:Foto dos participantes do grupo de estudo, da esquerda para direita Thiago,Nadya e Marcio na escadaria do memorial na entrada do prédio.
Figura 3: O trabalho conceitual do Memorial é de autoria de Luiz Antônio Barreto. fotografia tirada de dentro do memorial no pavimento superior próximo da escadas.
Figura 4,5 e 6 : Atribuições do memorial são compostas por atividades de pesquisas,organização do acervo documental das diversas fases do poder judiciário,promoção de cursos ,seminários , conferências ,exposições permanentes e curtas.
Figura 7: São imagens da exposição permanente que está em processo de reorganização palavras do tecnico do judiciário Manuel Belarmino que nos acompanhou no conhecimento do memorial .
Figura 8: foto tirada do pavimento inferior rés-do-chão onde em decorrência da reforma em 2004 foi encontrada uma linha de ferro ,simbolizando um período na historia de Aracaju que serviu de transporte para o aterramento da areá.
Observações Finais : Equipe formanda por Diretora do Memorial,Tecnico do Judiciário ,graduados em administração em História
Pesquisadores e Estagiários.
A estrutura é formada por Diretoria ,Administração,Recepção ,Salas para exposições permanentes e Curtas ,Reserva técnica
Auditório,Salas para pesquisa ,Elevador para portadores de necessidades especias, Sanitários ,Copa, Pátio ,Garagem ,Vagas para ônibus de estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário